O D&AD lança, em parceria com a ESPM, a competição White Pencil na América Latina. A instituição, que desde 1962 representa a comunidade global de design e propaganda, procura celebrar, com a competição, o que há de mais brilhante na criatividade comercial. O projeto está sendo lançado em várias partes do mundo a partir de mesas redondas com profissionais do setor.

No Brasil, o evento terá como primeiro passo a realização do debate “Indústria da comunicação publicitária: uma catalisadora para mudanças”, a ser realizado em 15 de agosto, na sede da ESPM na capital paulista. O evento reunirá lideranças do mercado publicitário nacional, com mesa formada por Marcello Serpa (AlmapBBDO), Luiz Sanches (AlmapBBDO), Andrea Siqueira (JWT), Anselmo Ramos (Ogilvy), Eco Moliterno (Africa) e Gil Giardelli (Gaia Creative).

O evento é aberto ao público e com entrada franca, porém, é necessária a confirmação de presença com inscrição na página do projeto no Facebook. Os participantes terão como desafio a criação e o lançamento de campanhas para o Peace One Day, organização que tem como objetivo adotar o dia 21 de setembro como data anual de paz e não violência.