Mario D’Andrea será o head da operação dentsumcgarrybowen no mercado brasileiro

O grupo DAN (Dentsu Aegis Network) anunciou na manhã desta quarta-feira (13) o lançamento da dentsumcgarrybowen, resultado da fusão das agências mcgarrybowen e Dentsu.

A nova marca será liderada pelos co-Presidentes globais Merlee Jayme e Jon Dupuis, que se reportarão a Jean Lin, CEO Global e Creative do DAN . Gordon Bowen, fundador e chairman da rede mcgarrybowen, assumirá o papel de chairman global da dentsumcgarrybowen, além de seu papel de CCO do DAN. Dentsu Aegis, com a responsabilidade de coordenar os “talentos em todo o negócio”.

Esta nova operação, segundo o comunicado oficial, “reúne mais de 3.000 pessoas criativas e talentosas, trabalhando em 33 localidades e representando 24 mercados globais.  Ao unir estas duas agências premiadas, com a reputação criativa da Dentsu Brand Agencies na Ásia e a capacidade da mcgarrybowen de entregar ‘Big Organising Ideas’ por meio de sua plataforma de estratégia e transformação criativa, essa nova marca estabelece uma rede inigualável de agências criativas abrangendo Américas, Ásia Pacífico e Europa”.

Esta nova operação global faz parte da recém-formada Creative Line of Business na Dentsu Aegis Network, que inclui agências criativas, de conteúdo, design e experiência fora do Japão, incluindo agências da marca Dentsu, Isobar, John Brown e PR, como a Mitchell.

Jean Lin, que é a CEO Global, Creative, Dentsu Aegis Network

Jean Lin, CEO Global, Creative, Dentsu Aegis Network comentou, “Este é o próximo passo terminante para a ambição da Dentsu Aegis Network de fazer crescer uma oferta global criativa de classe mundial e de experiência e uma prática orientada por ideias com inovação e tecnologia em seu coração. Neste novo mundo, negócios e marcas precisam mais do que nunca se diferenciar com autenticidade e, para criar confiança, os consumidores precisam ver e sentir este comportamento em todos os pontos de contato da marca”. A formação da dentsumcgarrybowen, juntamente com a rica experiência da agência irmã Isobar, permitirá que a Dentsu Aegis Network ofereça soluções globais poderosas para nossos clientes por meio de experiências criativas em escala em toda a jornada do cliente”.

Merlee Jayme, Co-President, dentsumcgarrybowen disse, “Temos o prazer de lançar a dentsumcgarrybowen e continuar a crescer a nossa oferta de soluções estratégicas e criativas inovadoras para os nossos clientes. Com uma longa reputação de ideias criativas de classe mundial, combinando o legado e a herança do Oriente com o espírito empreendedor do Ocidente, estamos entusiasmados em evoluir para a dentsumcgarrybowen e ansiosos para entrar neste novo capítulo com nossas equipes em todo o mundo e entregar um trabalho inigualável para todos os nossos clientes”.

Jon Dupuis, co-Presidente da dentsumcgarrybowen disse, “Estamos criando uma agência criativa global de próxima geração construída sobre uma premissa fundamental: os clientes merecem o melhor. Nosso objetivo é construir uma rede para as necessidades dos clientes de hoje e de amanhã e atender suas necessidades de expertise estratégica e criativa, em escala global. Faremos parcerias com clientes para criar ‘work that wins in the world’ (‘trabalho que ganha no mundo’), ajudando-os a ressaltar seus predicados e aplicando-os para ajudar as marcas a ganhar – além de sua categoria, na cultura e com os consumidores”.

No Brasil, as agências Dentsu e mcgarrybowen operavam independentemente, mas sob a mesma liderança; desde junho de 2017 Mario D’Andrea já responde como CEO do Dentsu Creative Group, sob o qual estavam as duas agências. Com o lançamento da dentsumcgarrybowen, o Dentsu Creative Group deixa de existir.

Como não há conflitos de contas, portfolios e equipes originais das duas agências são unidos. Juntas, as duas equipes formam agora um grande time de 150 profissionais atendendo 18 clientes, como Toyota, SulAmérica, Subway, Nissin, Ajinomoto, Canon, United, Microsoft, Intel e outros.

Para Eduardo Bicudo, CEO Dentsu Aegis Network (DAN) Brasil, “o nascimento da dentsumcgarrybowen reforça ainda mais a linha criativa do nosso grupo e a forma como acreditamos na criatividade para nossos clientes, seus negócios  e consumidores. Assim como no resto do mundo, tanto em Dentsu Brasil quanto em mcgarrybowen, aprofundamos nossas relações e, hoje, somos parceiros de negócios dos nossos clientes. Pensamos, criamos e desenvolvemos juntos. Com duas marcas que já tinham uma forte conexão aqui no Brasil, caminho  natural era reuni-las desta forma. Nossos clientes merecem o melhor e, sem dúvidas, com dentsumcgarrybowen reunimos grandes talentos, criatividade, estrutura e outros atributos para alcançarmos nossa missão de oferecer o ‘Work that wins in the world’”. 

Mario D’Andrea, CEO da nova dentsumcgarrybowen, ressalta a força da nova agência: “Dentsu Brasil e mcgarrybowen sempre estiveram muito presentes nos negócios dos nossos clientes, caminhando lado a lado. Nossa nova marca coloca nosso negócio em outro patamar, ainda mais elevado; une, sem dúvidas, parcerias ainda mais fortes, os melhores talentos e conhecimentos, as melhores ideias. E o principal: nossos clientes passam a ter acesso à uma oferta criativa global e as mais avançadas plataformas e ferramentas para a transformação dos seus negócios”.