O jogador Daniel Alves, da seleção brasileira e do Barcelona, ganha asas e se torna um anjo na campanha criada pela Publicis para estimular as doações à Fundação Pró-Sangue. Intitulada “Anjos da Copa”, a comunicação reforça o conceito “Doe sangue e passe a bola para um amigo”.
Nos anúncios e no material de mídia externa, o jogador aparece com asas de anjo, como alguém que aparece para ajudar quem precisa. O sangue é representado por uma bola vermelha que ele está prestes a chutar, dialogando com o conceito da campanha.
Com a estratégia, a Fundação Pró-Sangue espera abastecer seu estoque, que atuamente encontra-se quase 50% abaixo do ideal. A campanha também inclui a turnê da exposição “A bola vermelha”, que passa por shoppings e espaços culturais de São Paulo e região.
Ficha técnica:
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de arte: Sidney Araujo
Redação: Rodrigo Strozenberg
Atendimento: Gabriela Borges, Amanda Sampaio e Leila Correia
Planejamento: Juliana Laporta
Mídia: Marcela Isa, Nany Porciuncula e Sacha Quinta
Fotografia: Sebas
Produção: Rita Vilarim, Emerson Russo e Thiago Loureiro
Pós-produção: Rogério Machado – Arizona
Art buyer: Selma Momosse e Natalia Souza
Finalização: Adriano Idas
Produtora do filme: Studio Great
RTV: Tato Bono e Cayan Lobo
Aprovação pelo cliente: Doris Sandoval Lavorat