Com a cada vez mais frequente exportação de talentos brasileiros para as principais agências internacionais, tornou-se cada vez mais frequente a presença de brasileiros no júri do Cannes Lions representando outros países – aqueles em que estão atuando no momento. E este ano não será diferente.
Depois de divulgar os jurados brasileiros, confirmando 15 nomes para representar o país (confira aqui), o festival começa a apresentar os júris completos. Já nos primeiros, está outro nome nacional, porém indicado pelos Estados Unidos: Danilo Boer. O profissional atuará no júri de Press, onde terá a companhia de Marcelo Reis, sócio e vice-presidente de criação da Leo Burnett Tailor Made.
Nascido em São Paulo, Boer atuou de 2003 a 2009 na AlmapBBDO, como diretor de arte, assinando inclusive a direção de arte do Grand Prix de Press de 2010, a série de anúncios “Música. Entenda do que é feita”, juntamente com Marcos Medeiros. Em 2009, ele se mudou para a BBDO Nova York como diretor de arte sênior, passando a diretor de criação já em 2010. Desde 2012, o brasileiro responde como vice-presidente sênior de criação da agência.