A Vaio, marca global de computadores pessoais, apresenta o notebook Vaio SE14 em uma nova campanha denominada “Empodere seu mundo”, que reúne uma série de ações on-line e off-line para divulgar características do novo equipamento.
Entre anúncios publicitários nos principais jornais e revistas, estão também ativações nas redes sociais, parcerias com influenciadores digitais e o uso de mídia aeroportuária. A finalidade é mostrar experiências de uso e as especificações da edição especial do novo modelo.
“Procuramos destacar também a mobilidade e conectividade em busca da união da cultura e sabedoria japonesa com a irreverência e inventividade brasileira”, comenta Elaine Victorino, gerente de comunicação e marketing da Positivo Tecnologia, empresa que representa a marca Vaio no país.
Uma das principais peças da campanha é o vídeo de um minuto para mostrar a utilização do SE 14 em situações distintas como uma reunião de trabalho ou momentos de descanso.
A campanha também marca a estreia da atriz e apresentadora de TV Danni Suzuki como embaixadora da Vaio no Brasil. “Ela representa muito bem a nossa marca. A Danni é um pouco brasileira e um pouco japonesa. Ela equilibra o melhor das duas culturas”, diz Elaine.
Além da nova embaixadora, VAIO selecionou um time de seis influenciadores digitais para a ampliar o alcance da campanha nas redes sociais. Entre eles, estão Jessica Belcost, João Prospiter, Sandra Matarazzo, Montalvão, Barbara Brunca e Fabi Bang. As ações e postagens foram iniciadas em novembro e cada influenciador desenvolverá experiências com a marca em diferentes períodos durante 2020.