A Danone lança edição limitada de Danoninho que busca incentivar a experiência e a educação ecológica das crianças, além de ajudar o reflorestamento da Mata Atlântica. Como parte da estratégia de divulgação do produto e da ação socioambiental, a Y&R criou dois filmes para veiculação nos canais de TV aberta e a cabo. Um filme com elementos do universo infantil e outro narrado sob o ponto de vista da mãe.

O Danoninho para Plantar traz anexo um sachê com sementes de flores e hortaliças e instruções para plantar no próprio potinho de Danoninho, após o consumo do produto. Para contribuir com o reflorestamento da Mata Atlântica – por meio de parceria efetivada entre Danone e IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) –, as crianças terão na embalagem do produto um código exclusivo que permite a criação de uma árvore virtual na “Floresta do Dino”, localizada nosite.

O internauta pode escolher o tipo de árvore virtual, entre espécies da Mata Atlântica, para plantar e cultivar, regando-a diariamente para que cresça. A cada árvore cultivada na “Floresta do Dino”, o consumidor irá contribuir para o reflorestamento de 1 m² de floresta.

Ficha técnica

Cliente: Danone
Produto: Danoninho          
Título: “Eco Kids” / “Eco Mães”
Duração: 1 X 30”
Direção de Criação: Marco Versolato / Mariangela Silvani
Criação: Mariangela Silvani / Paulo Monteiro / Luiz Haruo
RTVC: Nicole Godoy / Fernanda Curi
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni / Renato Fischer
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques / Rodrigo Chaimovich
Produtora: Bossa Nova Films       
Direção: Luiz Ferré
Dir. fotografia: Fe Oliveira
Produção: Equipe Bossa Nova Films
Produção de casting: Equipe Bossa Nova Films
Produção executiva: Eduardo Tibiriçá
Montagem: Estevan Santos
Atendimento produtora: Priscila Miranda
Produtora de Som: DVM Produções
Mês de Produção: Maio / 2010