Alice é o nome da nova campanha de chocolates da Nestlé para a Páscoa. O filme retrata a emoção de estar de volta à casa durante o período e de poder compartilhar os produtos da marca com as pessoas amadas. Criada pela agência David, a campanha tem a melodia de “Pare o Mundo, que eu quero Nestlé”, já conhecida pelos consumidores.
Com o conceito “A vida faz a gente crescer. A Páscoa faz a gente voltar”, o filme ilustra a rotina de uma jovem que está em fase de transição para o mundo adulto e sente que a sua vida está “grande demais”.
“Alice é uma menina que está lidando com a sua vida de ‘gente grande’. Usamos então a metáfora da menina gigante para explicar esse sentimento real pelo qual todos nós passamos. E o chocolate tem justamente esse poder de parar o mundo e de fazer a gente voltar à nossa essência”, conta Rafael Donato, VP de criação da David.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID São Paulo
Título: Alice
Produto: Chocolates Nestlé
Cliente: Nestlé
Managing Director: Sylvia Panico
VP Nacional de Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação: Edgard Gianesi
Diretor de Arte: Pablo Manzotti, Diogo Mendonça
Redator: Luiz Alexandre Musa
RTVC: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Julia Valente
Planejemaneto: Daniela Bombonato, Carolina Silva
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Martina Adati
Mídia: Marcia Mendonça, Camila Fiuza
Aprovação do Cliente: Liberato Milo, Leandro Cervi, Rafael Souza, Ingrid Lambrecht, Clara Volpi
Produtora: Rebolucion BR
Diretor: Marcelo Burgos
Produção executiva: Ciro Cesar Silva
Produtores: Alexandre Mancen e Mariana Khuri
Pós-produção: Clan VFX
Produção filme – Demo
Produtora: Volcano Hotmind
Diretor: Giancarlo Barone
Atendimento: Daniel Chasin e Jenifer Dantas
Produtor executivo: Enzo Barone
Direção de fotografia: JR. Junior
Produtora de som: Mugshot
Produção da trilha: Arthur Abrami, Francisco Reginato e Mauricio Herszkowicz
Desenho de som e mixagem: Gustavo Boselli e Thácio Palanca
Produção executiva: Gilvana Viana
Leia mais
David tem novos profissionais no planejamento e na criação
Mercado de chocolates terá Páscoa da lembrancinha