Alice Trott

Trinta anos depois de começar, como um jovem australiano de uma região remota, que sonhava em ser escritor, David Droga, fundador da Droga 5, foi apresentado na abertura do Cannes Lions 2018, por José Papa Neto, presidente do festival, como a maior lenda da publicidade mundial. Com tranquilidade, Droga se sentou diante do auditório lotado e contou um pouco da sua história, resumindo algumas de suas crenças, e encerrou mostrando o trabalho mais recente da agência para a Christie’s, por ocasião do leilão do quadro de Leonardo Da Vinci “Salvator Mundi”, vendido por US$ 450,3 milhões.

Segundo ele, o filme de quatro minutos que captura as reações de pessoas reais ao quadro de Da Vinci resume tudo o que aprendeu em publicidade.  Para ele, não há regras fechadas, mas o que provoca a emoção genuína ainda é o que tem valor genuíno na atividade. 

“Acredito no que emociona as pessoas.”, disse Droga.

Assista: 

Para ver a apresentação completa de David Droga na abertura do Cannes Lions 2018:

https://youtube.com/watch?v=f-a1SPk4vuk