O Content LAB – área da DAVID dedicada à gestão e criação de conteúdo para redes sociais – completou pouco mais de um ano no mercado. Operando em diferentes formatos, o Content LAB da DAVID reúne hoje um total de 30 profissionais, que trabalham exclusivamente para quatro diferentes clientes com social media, não apenas criando conteúdo, mas sendo responsável também por toda a estratégia das marcas nas redes sociais, incluindo always on, produção, oportunidades, gestão de influenciadores e interações com consumidores.
Atualmente, a DAVID tem capacidade para operar a sua área de conteúdo em três formatos distintos: in house, com uma equipe da agência alocada dentro do cliente (neste momento todos trabalhando em home office); com squads que ficam dentro da agência, porém exclusivos para determinada marca; ou times mistos, que atendem clientes diferentes.
Além de atender BTG Pactual com uma equipe no cliente, Mondeléz passa a partir de agora a adotar o mesmo formato de content in house. Hoje, para Mondeléz, a estrutura de conteúdo trabalha para Halls, Lacta, Bis, Philadelphia e Tang.
“Montamos o nosso estúdio de conteúdo com uma proposta de entrega ágil e integrada e já estamos colhendo resultados com impacto significativo nos negócios dos clientes, como o de Lacta para a Páscoa, que esgotou o estoque dos ovos Oreo Tripla Camada”, explica Toni Ferreira, head de Inovação e Tecnologia da DAVID. Clientes como Toyota, Lexus e Playstation também fazem parte do Content LAB.
De acordo com o executivo, que também é responsável pelas áreas de Data, Projetos Digitais e Social na DAVID, cada Squad é personalizado, montado com perfis que atendam a ambição ou a necessidade de cada cliente. “O principal desafio dessa área é sempre aumentar a relevância das marcas nas redes sociais, entregando um trabalho que tenha a mesma qualidade de criação, produção e alcance que em outras mídias”, disse Ferreira.
Outro ponto relevante e o diferencial do Content LAB da DAVID é a participação de todo o Squad no levantamento de oportunidades. O Squads do Content LAB também contam com um time de Data, com profissionais que monitoram o que é falado pelos consumidores em tempo real, contribuindo com insights baseados em indicadores mensuráveis, além de fazerem todo acompanhamento e análise de resultados dos conteúdos produzidos, trazendo propostas de melhoria para os futuros.