Os jurados da competição Lions Health concordaram que a ação “Man Boobs”, criação da David de Buenos Aires, que integra o grupo de agências da Ogilvy Brasil, merecia o Grand Prix For Good, iniciativa que une o Cannes Lions com a United Nations Foundation, organização liderada pelo executivo Aaaron Sherinian.
O trabalho foi aclamado pelo público presente durante a festa de premiação das áreas Health & Wellness e Pharma desta competição do Festival Internacional de Criatividade realizada neste sábado (18) no Palais des Festivals.
O projeto chama a atenção. Para incentivar o exame de câncer de mama na Argentina, a equipe de criação da agência liderada por Gaston Bigio, fez uso dos protestos contra a censura à nudez de mulheres nas redes sociais. Os censores, por outro lado, não fazem objeção à exposição de ‘nudes’ de homens. Na campanha “Tetas x tetas”, os “seios” de um homem são usados para mostrar o passo-a-passo do procedimento.
O filme começa com uma mulher jovem com os seios cobertos pelas logomarcas do Facebook e Instagram. Em seguida, um homem entra na sua frente e ela passa a explicar didadicamente como fazer o autoexame para constatar indício de câncer de mama com toques nos mamilos do ator. A ação da David incentiva mulheres e homens a não se descuidar porque o mal atinge ambos os sexos. Foram mais de 193 milhões de likes nas redes sociais e um retorno de US$ 17 milhões de mídia espontânea.
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