O grupo brasileiro de comunicação ABC foi relacionado pelo Fórum Econômico Mundial de Davos, realizado na semanada passada na Suíça, entre as Global Growth Company, ou Companhia de Crescimento Global. O critério seletivo das Global Growth Companies leva em conta faturamento, perspectivas de crescimento, capacidade e ter na agenda a montagem de um negócio global. Empresas de 50 países integram a Comunidade de Companhias de Crescimento Global do Fórum Econômico Mundial. 

“É uma honra ter o ABC apontado como uma Global Growth Company, que permitirá ao grupo integrar e participar de uma seleta comunidade de companhias que surgiram há pouco tempo e que, com seu crescimento acelerado, começam a se destacar no cenário internacional” afirmou o chairman Nizan Guanaes, que participou do encontro em Davos. “Cada vez mais, empresas brasileiras despontam no cenário internacional. É um grande orgulho ter o ABC, que acaba de completar oito anos, na lista das Global Growth Companies de Davos, representando este Brasil que, nas mais diversas áreas, assume mais e mais papel de destaque no mundo”, acrescentou Guga Valente, ceo do ABC.

 O Grupo ABC foi criado em fevereiro de 2002 e tem cerca de 1500 profissionais. Reúne 16 empresas como as agências Africa, Loducca.MPM, DM9DDB (publicidade), BFerraz(marketing promocional), Maior (eventos) e, por exemplo, as com base nos Estados Unidos Pereira & O’Dell (internet) e Dojo (publicidade).