O DAZN Media, divisão de publicidade do Grupo DAZN, apresentou seu pacote de patrocínio centralizado.
A ideia é que marcas alcancem 400 milhões de fãs de futebol em até 40 mercados por meio do Grupo DAZN e plataformas de OTT, digital, VoD e redes sociais.
O pacote contempla patrocínio de futebol ao vivo nas competições transmitidas pelo DAZN, incluindo Premier League, UEFA Champions League, FA Cup, La Liga, Serie A, Ligue 1, Copa del Rey, ConmebolLibertadores, Conmebol Copa Sul-Americana, MLS e J.League.
Ele também abrange patrocínio nos conteúdos do site Goal.com; patrocínio nos conteúdos de futebol VoD nos canais de YouTube do DAZN e do Goal, e na rede DAZN Player, que distribui conteúdo para sites como Mail Online, MSN e Kicker.de.
Para dar suporte aos canais de mídia e patrocínio, o DAZN Media incorporou ainda oferta multiplataforma de branded content.
Stefano D’Anna, vice-presidente executivo de mídia do Grupo DAZN, afirma que o pacote rivaliza com qualquer “patrocínio de futebol convencional”. “Ao disponibilizar nossos ativos nesse pacote, podemos oferecer a uma marca o melhor do futebol mundial com relevância local. Tudo sustentado pela segmentação digital, pela entrega e pela geração de relatórios digitais que garantem a responsabilidade e evitam o desperdício”, diz.
Para Maurício Costa, VP de media do DAZN Brasil, oferecer essa plataforma de negócios aos anunciantes brasileiros deve gerar mais interesses dos parceiros comerciais. “Não temos dúvidas de que essa nova possibilidade nos posiciona de maneira importante no cenário local e deve despertar o interesse de inúmeras marcas globais.”