O jornal DCI, especializado na cobertura do comércio, indústria e serviços, confirmou o encerramento definitivo do diário a partir da próxima segunda-feira (23).
Em nota, o Grupo SolPanamby, que desde 2002 adquiriu a marca DCI, comunicou que o diário, quase centenário “vem se mantendo fiel ao propósito de atuar como uma das principais fontes de informação de economia, finanças e negócios para empresários, profissionais liberais, executivos e suas empresas, contribuindo com muito orgulho para o desenvolvimento do ambiente macroeconômico brasileiro”.
Contudo, a empresa diz que “apesar de todo o esforço e dedicação, a longeva crise econômica do país, acompanhada da atual conjuntura do cenário regulatório, além da própria mudança da sociedade na maneira de consumir informação, levou seus acionistas a decidirem pelo seu encerramento, sendo sua última edição em 23/09/2019”.
Em 2014, o DCI se modernizou lançando um novo projeto gráfico-editorial e um sistema de distribuição. Atualizado às novas tendências, a versão impressa passou a ser apresentada no formato europeu berliner, com uma linguagem mais próxima do leitor e a ampliação do uso de infográficos que complementaram informações e ajudaram no entendimento da notícia.
O comunicado afirma ainda que o “Grupo SolPanamby agradece profundamente aos leitores do DCI, aos seus anunciantes e seus fornecedores. Agradece ainda à dedicação incansável de seus colaboradores em publicar diariamente um jornal que marcou para sempre a história da imprensa brasileira”.