Divulgação

A publicação P&M, dedicada à cobertura  das disciplinas de comunicação e marketing, elegeu a DDB Colômbia como a Agência do Ano do país. Sua indicação foi referendedada pelo conselho editorial do título, como enfatiza o publisher Carlos Vega.  A agência ganhou um novo impulso a partir de 2015 quando fez uma ampla reformulação na sua estrutura interna, a principal delas a contratação de Leo Macias para a posição de CCO. Colombiano, Macias ganhou projeção profissional no mercado brasileiro com passagens pela DM9 e Talent, por exemplo. O comando da agência foi entregue ao executivo Borja De La Plaza, que  atuava na DDB Latina ao lado de Juan Carlos Ortiz, um anos depois da chegada de Macias.

Além da premiação, a DDB Colômbia acaba de conquistar a conta integral da operado Claro no país onde é um dos principais anunciantes. A lista foi iniciada com a chegada da marca BBVA e continuou com a conquista da conta global da Avianca, e também de EPM, Protección e Fontur, entre 15 novos clientes. 

 “Os últimos 20 meses têm sido de aceleração e transformação. O trabalho da DDB Colombia é hoje referência no pais, não só em festivais como também para os clientes. Campanhas como “Uga Uga”, para BBVA; “Uuuuuiiii”, para Poker (AB inBev); e “Gracias”, para Avianca, são as colombianas mais comentadas e com resultados importantes de comunicação e vendas”, diz o Chief Creative Officer Leo Macias, que chegou à Colômbia vindo da DDB Brasil com a missão de elevar a qualidade do produto criativo para disputar entre os players mundiais.