John Seifert, CEO global da rede Ogilvy, deixa a agência após quase 41 anos de trabalho. A mudança será efetivada em 2021 e faz parte de um plano de sucessão liderado pelo CEO do WPP, Mark Read. Seifert segue à frente da rede de agências até que um sucessor seja nomeado.
O executivo tem sido CEO global da empresa nos últimos cinco anos, tendo sucedido a Miles Young. Ele começou na Ogilvy em 1979, como estagiário.
Em seu período, Seifert mudou a marca da agência de Ogilvy & Mather para apenas Ogilvy. E tem conduzido mudanças estruturais desde janeiro, onde coloca mais responsabilidades para os líderes regionais.

Crédito: Alê Oliveira
Em entrevista ao Propmark, em 2018, ele afirmou que o Brasil faz parte de um grupo de países, ao lado de China, Índia, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, por onde a empresa iniciou a mudança de processos de suas operações. “O Brasil sempre foi um mercado-chave, pelos talentos que possui e por ter uma das melhores performances da rede. A operação local já teve muitas mudanças, que estão sendo executadas exatamente como esperávamos”, afirma (veja aqui).