Para quem já veio ou pesquisou um pouco sobre o SXSW, não é novidade que o festival virou plataforma de lançamento para cantores, bandas, filmes, series, documentários e novos negócios disruptivos. Além de concentrar todo ano centenas de ativações de marcas, com direito a surpresas como a aparição do empreendedor-visionário-bilionário-celebridade Elon Musk em 2018 na palestra da serie WestWorld, da HBO.
Ontem, ficou claro que o SXSW também esta se tornando parada obrigatória para outro tipo de lançamento bem importante: o de candidatos à Presidência dos EUA. Em vários Keynotes, pudemos ver desde políticos experientes, como a senadora Elizabeth Warren, a empreendedores se apresentando como alternativa à vaga, caso do ex-CEO do Starbucks Howard Shultz.
Mas, sem dúvida nenhuma, o destaque foi a participação de Alexandria Ocasio-Cortez, a jovem congressista de NY originária do Bronx, considerada a nova esperança do partido Democrata. Num papo sincero, direto e muito cativante ela compartilhou suas opiniões com uma plateia totalmente emocionada, mesmo depois de horas de fila.
E o SXSW segue sendo SXSW: sempre evoluindo.