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Depois de um período à frente da Aidia Branding Business Design, Adriana Cury, ex-presidente da McCann Erickson e ex-vp nacional de criação na Ogilvy Brasil, e Carlos Alberto Gallo, o Cuca, oficializaram a união com a BC Comunicação, dos sócios Paulo Augusto Cesar, o Pepê, e Reinaldo Cesar Júnior. Juntos, os profissionais deram início, neste ano, ao projeto aidia+BC, agência multidisciplinar que passa por propaganda, digital, design, eventos, marketing esportivo e relacionamento, entre outras áreas.

“A gente compartilha das mesmas ideias, a gente não acredita mais nesse modelo de agência de nicho. O mercado ainda funciona assim, mas, já que vamos criar algo do zero, vamos fazer algo dentro daquilo que a gente acredita. Para o cliente é um ganho, pois ele passa a falar com uma agência só”, explica Adriana, que assume a direção de criação do projeto. “A gente oferta tudo, e oferta tudo de verdade, porque cada um de nós vem de uma, duas, ou três áreas específicas, sendo uma atuação complementar à do outro. Estamos sempre com a mão na massa”, acrescenta.

No portfólio da aidia+BC já estão alguns clientes como Tetra Pak, Carrefour, SOS Mata Atlântica, Mapfre Seguros, Faculdades Estácio e Petz – concorrência vencida recentemente, após a mudança no nome da rede de pet shops, antes conhecida por Pet Center Marginal. Além disso, a agência está em andamento com outros projetos ainda sigilosos, envolvendo, inclusive, ativações para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Com um núcleo voltado para marketing esportivo, as Olimpíadas estão entre as apostas da agência, que já atua em alguns projetos na área para clubes como o Corinthians. “Ainda tem muita coisa para acontecer na área esportiva, projetos fortes e customizados. Não estamos envolvidos só com o que é tradicional, mas em negócios criativos”, comenta Cuca, que já soma mais de 15 anos de experiência em BTL e marketing esportivo.

Segundo os sócios, outra área bastante explorada na aidia+BC são as feiras e convenções internacionais e nacionais, que envolvem planejamento, criação e execução de conteúdo, comunicação, logística, gerenciamentos de terceiros e atividades interativas. “A gente cria oportunidades de negócios diferentes para os clientes”, define Pepê, que passou por agências como DPZ e Neogama/BBH. “Desde o ano passado, nós já estávamos pensando nessa parceria, em algo que resultasse nesse nosso formato. É forte nossa história de crossmedia”, reforça Júnior, que já trabalhou com Adriana na Colucci e na Ogilvy.

Equipe
Além dos sócios, a agência já soma aproximadamente 30 colaboradores na sede em Vila Olímpia, em São Paulo, onde as áreas de atendimento, planejamento, mídia, criação e produção atuam interligadas. Muito próximos dos clientes, os diretores encabeçam os projetos e acreditam na “desburocratização” dos processos. “Quem ganha são os clientes, que passam a ter no dia a dia uma agência mais ágil, flexível. Nosso tempo de mercado e nossa experiência proporcionam isso: oferecer coisas fora da caixa”, diz Adriana.