Divulgação

Começam hoje diversas ações que vão marcar o Outubro Rosa, movimento mundial que acontece anualmente para alertar sobre a prevenção contra o câncer de mama. No Brasil,  entre as ações programadas, tem a campanha do Grupo NotreDame Intermédica batizada de “De peito aberto contra o Câncer de Mama”, que foi criada pela agência MultiSolution.  O objetivo da ação é despertar o interesse das mulheres para realizarem o autoexame e fazerem a mamografia.

Em São Paulo, a ação será realizada hoje nas Avenidas Paulista e Angélica e buscará chamar a atenção para a prevenção por meio de promotoras que circularão usando camisetas com a silhueta de uma mulher com os seios à mostra e os dizeres: “Vergonha é não fazer o autoexame da mama”. A ação está sendo executada pela Glorya Innovation. A mesma dinâmica será replicada nas cidades onde o Grupo está presente como Jundiaí, Campinas, Sorocaba, Santos e ABC.

As promotoras abordarão mulheres e entregarão folhetos com informações relevantes sobre a importância de fazer o autoexame e a mamografia regularmente. Vídeos e fotos registrarão a reação das pessoas ao interagirem com as promotoras vestidas com as camisetas idealizadas para causar impacto e chocar. A campanha também prevê que as pessoas abordadas tirem fotos segurando uma placa com a frase: “Vergonha é não fazer o autoexame da mama”. Para mostrar sua adesão à causa, os interessados poderão postar suas fotos no Facebook e Instagram com a hashtag #depeitoaberto.