Criada pela Havas Worldwide, a Citroën lançou campanha nas redes sociais com o mote ‘Seus dedos podem matar’ para alertar motoristas dos perigos de usar o celular enquanto dirigem. A ideia foi transformar dedos em perigosos e mortais vilões como Hannibal, Drácula e Mafioso.
“As pessoas sabem do perigo, mas o ignoram. Por isso, precisávamos de uma maneira impactante de passar o recado. E transformar os dedos em vilões tem a capacidade criativa de fazer as pessoas repensarem seus hábitos ao volante”, afirma o Diretor de Criação da Havas, Celio Salles.
A campanha está no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no Facebook da Citroën e reforça um momento em que a montadora tem focado seus investimentos no meio digital.
“Os números mostram que o uso de mobile já superou o de desktop. Com isso, os números de acidentes de carro crescem a uma velocidade assustadora. A Citroën que tem como alicerce de marca transmitir o bem-estar precisa assumir sua responsabilidade na conscientização de seus motoristas para os perigos que esse novo hábito traz à vida de todos.” conta Alexander Greif, gerente de marketing da Citroën.