A Deezer se uniu ao Grupo End to End, especialista em engajamento de fãs, para ativações de marca relacionadas ao tema de esportes, buscando estreitar os laços do serviço de streaming com esse território.
A gigante do mercado de áudio quer utilizar a paixão que o esporte, principalmente o futebol, desperta na população e trazer novos usuários para sua base, aproveitando uma afinidade histórica entre bola e música, além do crescente número de podcasts sobre o tema no país.
Segundo Beatriz Oliveira, diretora de marketing da Deezer, a End to End se apresentou como a parceira ideal por sua proximidade com o universo do esporte. “A Deezer sempre olhou para o esporte como uma forma de expressão que tem tudo a ver com a música, já que os dois se conectam de forma muito íntima com a emoção das pessoas. Temos pesquisas internas que mostram uma sinergia muito grande entre música e futebol. Por exemplo, 72% das pessoas no Brasil consomem esses dois tipos de conteúdo. Já fizemos investimentos no mercado esportivo globalmente e também no Brasil e entendemos que era a hora de retomar essa iniciativa”, explica.
O Grupo End to End será o responsável por executar as estratégias para buscar o crescimento da base de assinantes do serviço de streaming entre os fãs de esporte. A empresa traz na bagagem cases como o Manto da Massa, venda de 100 mil camisas do Atlético-MG em uma semana, e da Loja Virtual do Fluminense, que quintuplicou o faturamento durante a pandemia.
Para Bruno Brum, CMO do Grupo End to End, a pandemia faz os clubes olharem cada vez mais para além do campo, e o mercado reconhece isso. “Ficamos extremamente honrados pela Deezer nos escolher para essa parceria. É o reconhecimento de uma grande empresa de que é possível olhar para o esporte brasileiro como um vetor de negócios”, afirma.