Os Young Creatives brasileiros que vão participar do Cannes Lions 2006 já estão definidos. O anúncio foi feito no início da noite de ontem (17) durante festa no Asia 70, em São Paulo. A dupla formada por Fernando Macedo Risi, diretor de arte da JWT, e Romero Albuquerque, redator da JWT, vão representar o País na competição “Film” do Young Creatives que será realizada pela 1ª vez neste ano. O Brasil é um dos 10 países convidados para participar da inédita área. Em Press, a dupla brasileira será composta pelo diretor de arte, Silvio Luiz Medeiros, da JWT, e pelo redator Caio Garofalo Mattoso, da DM9DDB. Em Cyber, Domênico Massareto, da Africa, foi o eleito. Além dos cinco integrantes da parte competitiva, vão a Cannes na comitiva oficial dos Young Creatives o redator Arício Borges Ferro Forte, da DM9DDB, Danilo Bôer, diretor de arte da AlmapBBDO, Edson Shundi Oda, redator da DM9DDB, Elias Graciano Torres, diretor de arte da MPM, Guilherme Nóbrega Machado, diretor de arte da DM9DDB, Marilú Rodrigues, redatora da Leo Burnett, e Philipe Jean Degen, redator da Talent. As etapas regionais indicaram para a delegação do Brasil os seguintes nomes: Ricardo Felipe Figueiroa Valença, redator da Arcos, ganhou em Recife; Leonardo Claret Carvalho de Freitas Silva, diretor de arte da F/Nazca Saatchi & Saatchi, e Pedro Silviano do Prado, redator da F/Nazca, venceram no Rio de Janeiro; em Curitiba o vencedor foi Leandro Machado Pinheiro, redator da JWT; a etapa do Rio Grande do Sul definiu Jacques Antonio Boer Fernandes, diretor de DCS, e Felipe Marques Anghioni, redator da Paim. O vencedor da área Titanium foi o redator Rafael Silva de Oliveira, da Exclam. Eugênio Voltarelli Neto, da AlmapBBDO, ganhou em Mídia. João Gabriel Erra Fernandes da Silva, da JWT, e Mariene Maciel, da AlmapBBDO, foram os vitoriosos em Planejamento.
publicidade