A ANJ (Associação Nacional de Jornais) selecionou na última sexta-feira (26) os finalistas nacionais do 8º Prêmio ANJ de Criação Publicitária para a escolha do Melhor Anúncio Veiculado em Jornal – no período de 1 de março de
Foram inscritos 941 trabalhos, divididos entre Norte e Nordeste; Sul; São Paulo; Centro Oeste, Espirito Santo e Minas Gerais; e Rio de Janeiro. A principal novidade desta edição do evento é a inclusão da categoria Estudantes de Comunicação Social, válida para os formandos de 2009 no curso de Publicidade e Propaganda e que recebeu 28 inscrições, sendo 22 de São Paulo, três da região Sul e três do Centro Oeste, Espírito Santo e Minas Gerais.
Na categoria Profissional, são entregues, para os vencedores regionais, quatro Macbooks Apple; e para o vencedor nacional, quatro pacotes com passagem, hospedagem e inscrição como delegado para o Festival de Cannes 2010, além da inscrição do anúncio para concorrer a um Leão. Já para Estudantes, o grupo/agência vencedor Nacional recebe cinco iPods, sendo um para o professor orientador.
A Seletiva Nacional teve
O evento de premiação será realizado em 26 de abril,
Confira abaixo os finalistas da categoria Profissional:
Sul:
Título: “Era uma vez. Velocidade”
Anunciante: Ecovia
Agência: Terremoto Propaganda
Criação: Ricardo Gandolfi e Fabrizio Cristo
Mídia: Emily De Muzio e Rafael Marques
Veiculação: Gazeta do Povo (PR)
Rio de Janeiro:
Título: Cidade abençoada”
Anunciante: Shopping Rio Sul
Agência: Heads Propaganda
Criação: Flávio Medeiros e Fernando Maciel
Mídia: Ana Lopes e Giovanna Victorazzo
Veiculação: O Globo
São Paulo:
Título: “Faça a diferença”
Anunciante: Nike
Agência: F/Nazca S&S
Criação: Pedro Prado e Rodrigo Castellari
Mídia: Fernanda De Lamare e Bruno Flocke
Veiculação: Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo
Norte e Nordeste:
Título: “Temaki”
Anunciante: Sogge Temakeria
Agência: Leiaute Comunicação
Criação: Lucas Reis e Rodrigo Soares
Mídia: Claudio Freiras e Fernando Saback
Veiculação: Correio (BA)
Centro Oeste, Espírito Santo e Minas Gerais
Título: “Reflorestamento”
Anunciante: Governo do Estado do Espírito Santo
Agência: Contemporânea
Criação: Luis Tauffer e Karoline Boone Malavazi
Mídia: Wertsem de Faria e Anderlânia Pereira
Veiculação: A Gazeta de Vitoria