Já de malas prontas, a delegação que integrará o Young Lions Brazil, programa que leva jovens talentos ao Cannes Lions, reuniu-se nessa quarta-feira (12), em São Paulo, para conhecer os mais de 25 patrocinadores responsáveis pela realização do projeto.
“Não poderíamos estar mais felizes. Já estamos na 19ª edição do Young Lions e, este ano, conseguimos nos espalhar e estar presentes em mais regiões do país. Sem a confiança e o apoio dos patrocinadores, o projeto jamais poderia seguir adiante”, afirma Emmanuel Publio Dias, vice-presidente da ESPM.
A delegação é composta por 24 integrantes, cinco deles selecionados nas etapas regionais. Desses, 11 participarão do Young Lions Competition, nas divisões de Film, Print, Cyber, Planning, Media e Marketers. Em 2013, o programa brasileiro recebeu 325 inscrições de trabalhos.
“Quando comecei a frequentar Cannes, dei início, ao lado de outros colegas, ao um movimento de valorização do festival e de sua exaltação como um dos mais importantes do mundo. Hoje, o Brasil é um dos países que mais inscreve peças e delegados e que tem mais relevância por lá”, destaca Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência. “Os jovens precisam enxergar o festival como uma grande oportunidade de aprendizado. Devem assistir às palestras, conhecer as peças e se relacionar com profissionais do mundo todo. É uma experiência valiosa”, acrescenta.
O Young Lions Brazil é organizado pela Editora Referência e por Publio Dias, com realização do jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial do Cannes Lions no país. O festival acontece de 16 a 22 de junho, na Riviera Francesa.