O anúncio criado pela Lew’LaraTBWA para a Casa Sofia – Núcleo de Defesa e Convivência da Mulher tem objetivo de conscientizar as pessoas sobre os problemas da violência doméstica. Na peça, a foto de uma bela mulher com uma maquiagem anuncia o poder de um demaquilante. A mensagem convida o leitor a utilizar uma amostra do produto para remover a maquiagem da imagem da mulher. No entanto, ao remover, o leitor é impactado com o surgimento de edemas e machucados no olho.
“Ocorre por diversas causas e de formas variadas, independentemente de fatores sociais, econômicos, religiosos ou culturais. Na violência contra a mulher, os dados se estendem aos filhos e, muitas vezes, a outros membros familiares que possam conviver no mesmo espaço”, explica Maria Castro, gerente da Casa Sofia.
Com a frase: “Não esconda a violência, ligue 0800 770 3053 e denuncie”, o anúncio foi criado em papel couchê fosco, encartado em 4.500 edições da revista Brasileiros, distribuídas para os assinantes de São Paulo e Rio de Janeiro. O demaquilante CS é fictício, e o produto da mostra grátis remove a tinta superficial localizada no olho da modelo.
Ficha Técnica
Agência: Lew’LaraTBWA
Cliente: Casa Sofia – Núcleo de Defesa e Convivência da Mulher
Produto: Institucional
Campanha: CS Demaquilante
CCO: Manir Fadel
VP de criação: Felipe Luchi
Criação: Cainã Meneses e Felipe Araújo
Atendimento: Maria Pestana e Maira Bandeira
Planejamento: Renata D’Avila
Mídia: Luiz Ritton, Mariana Oliboni e Fabian Mattua
Produção Gráfica: Marcos Pedra, Alexandro Coelho
Art Buyer: Ale Sarilho, Sabino e Caio Lobo
Fotógrafo: Daniel Klajimic
Tratamento: Arms Image
Ilustração Pack: Marco Cezar
Aprovação Cliente: Maria Castro e Suzana Gomes