Marcas apresentam collab que celebra a representatividade e a diversidade brasileiras

Havaianas é uma marca brasileira, que carrega em seu DNA toda a energia e cultura do nosso país em seus mais de 60 anos de história. A Dendezeiro, por sua vez, também celebra a diversidade como um dos seus principais traços de DNA. Após uma parceria de sucesso na estreia de Dendezeiro na semana de moda, em 2022, Havaianas se une novamente à dupla criativa Hisan Silva e Pedro Batalha na collab "Havaianas <3 Dendezeiro - Nossas cores".

A coleção completa traz sandálias, acessórios e vestuário. A estreia foi na semana de moda de São Paulo, em maio, com abertura oficial de vendas em 21 de junho, em lojas Havaianas selecionadas e e-comm das duas marcas. A venda antecipada já está disponível no site da Havaianas.

“Havaianas é uma marca que se orgulha de estar ao lado de designers promissores que representam tão bem a moda brasileira. A collab Havaianas <3 Dendezeiro - Nossas cores, valoriza nossa terra, nosso povo, nossas cores e amplifica a cultura nordestina, e inspira as pessoas a se orgulharem ainda mais de suas raízes. É uma maneira genuína de mostrar ao mundo que, se existe algo que nunca sai de moda, é a nossa brasilidade”, comenta Mariana Rhormens, diretora de marketing da Havaianas Brasil.

A parceria entre as marcas começou em junho de 2022, na estreia da Dendezeiro na semana de moda de São Paulo. O tênis casual da Havaianas, o Havaianas TNS, calçou os modelos no fashion film gravado em Salvador (BA) e arredores para divulgar a coleção de inverno Tabuleiro, da Dendezeiro. Logo depois, a dupla criativa desenvolveu um guia de estilo com produtos Havaianas e Dendezeiro harmonizando-os em fotos conceituais, que foi usado nas redes sociais de Havaianas.

“A coleção Nossas Cores que desenvolvemos junto com Havaianas, vem de um longo estudo que a Dendezeiro está realizando sobre pluralidade e diversidade de tons de pele e corpos. É uma collab que está dentro do nosso terceiro capítulo do projeto Cor de Pele e, concretizar isso junto com Havaianas, que é uma grande marca de referência quando falamos sobre identidade e cultura brasileira, amplifica a voz desse projeto e o potencializa em outra escala”, contam Hisan Silva e Pedro Batalha.