Trabalho mostra que produto pode ser consumido em qualquer lugarO macarrão instantâneto Cup Noodles, marca da multinacional japonesa Nissin-Ajinomoto, lançou uma campanha publicitária que leva a assinatura “Você nunca sabe quando a fome vai bater”. Criada pela Dentsu Brasil, a comunicação conta com série de filmes e ativações no ambiente digital, apresentando o produto como o companheiro ideal que, por sua praticidade, pode ser consumido em qualquer situação, até nas mais inusitadas.

O primeiro filme, com cerca de dois minutos, utiliza drones como protagonistas da ação. Caracterizados por uma cabeça de vaca, uma galinha, um milho e um camarão, eles surgem representando os principais sabores de Cup Noodles. O comercial gira em torno da missão dos drones de levar o macarrão instantâneo aos surfistas, skatistas e aos praticantes de highline, enquanto eles praticam os esportes.

Gravados ao ar livre em São Bento do Sapucaí (Pedra do Baú), Ubatuba e São Bernardo do Campo (SP), o filme foi produzido pela Volcano Hotmind e terá outras três versões reduzidas, que mostrarão com mais detalhes os momentos de cada modalidade.

Segundo o presidente e CCO da Dentsu, Mario D’Andrea, o trabalho tem como foco trazer entretenimento e aproximar ainda mais o produto do mundo jovem, onde estão os principais fãs. “A campanha parte de um conceito verdadeiro e muito simples: Cup Noodles pode ser consumido não só em casa, mas também na rua, na praia ou praticando esportes. É um grande parceiro do jovem”, diz.

As peças podem ser conferidas nos canais oficiais de Cup Noodles na internet e serão promovidas por uma ampla campanha de mídia online, com ações nos principais portais do país, search e estratégia de PR. A Lov será responsável pelo planejamento e ativação digital da campanha. A agência Ria Comunicação fará ações de guerrilha para a marca e a agência B2 é responsável pelo trabalho da marca com universitários.

 

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Mario D’Andrea e Filipe Cuvero
Direção de arte: Filipe Cuvero e Marcelo Camargo
Redação: Marcus Meireles
RTV: Deocleciano Junior, Murillo Moretti e Bianca Aguiar
Atendimento: Juliana Seabra, Renato Girard e Fernanda Fontes e Letícia Brasileiro
Planejamento: Newton Nagumo
Mídia: Antonio Bicarato, Maurício Cruz e Luiz Monteiro
Produtora do filme: Volcano Hotmind
Direção de cena: Volcano
Direção de fotografia: Leandro Filloy
Direção de arte do filme: Paulo Ribeiro
Produção executiva: Enzo Barone
Produção: Ricardo Ferrer
Pós-produção: Paula Oliveira
Finalização: Raoni Santos
3D: Daniel Moreira
Montagem: Daniel Fiori
Produtora de som: Lua Nova
Produção de som:  Fred Benuce
Aprovação pelo cliente: Toshiro Tsuboi, Alessandra Elias, Samanta Yokota, Patricia Rusilo e Juliane Aguiar