Depois de conversas que já duravam cerca de três anos, a NBS finalmente passa a integrar a Dentsu Aegis Network. A agência, uma das únicas de grande porte do mercado brasileiro sem capital estrangeiro até então, anunciou nesta quarta-feira (30) sua entrada no grupo de origem nipônica.
De acordo com o comunicado, a NBS manterá seus executivos e sócios locais no comando da agência, bem como seu nome original. Ocupando a 14ª posição no ranking do Ibope de compra de mídia relativo ao ano de 2013, a operação atende cilentes como Oi, Petrobras e Coca-Cola.
Com a aquisição da NBS, a Dentsu Aegis amplia sua presença no Brasil. Além da operação da própria Dentsu, estão presentes no mercado local e sob seu comando as agências como AgênciaClick Isobar, Age Isobar, Lov e iProspect. “Embora sempre considerássemos um passo importante e certo a ser dado, nunca tivemos pressa em fazer negócio com qualquer grupo multinacional. Os sócios-executivos da NBS estão no auge de suas carreiras, com muito fôlego e disposição para continuar gerindo o negócio”, destacou Cyd Alvarez, presidente da NBS.
Além de Alvarez, mantém-se com participação acionária os executivos Dudu Godoy, André Lima, Roberto Tourinho e Antonino Brandão. Otto de Barros Vidal e Pedro Feyer continuam como sócios e conselheiros. Não há, até o momento, confirmações sobre valores e percentagem da compra – que dá, porém, maioridade acionária ao grupo Dentsu Aegis.