A agência de mobile marketing Pontomobi foi adquirida pela Dentsu Aegis Network (DAN). Antes, 60% das suas ações pertenciam ao e.Bricks, do Grupo RBS, enquanto os outros 40% eram de investidores e executivos. A operação não inclui a Hands, empresa de mobile advertising que era controlada pela Pontomobi. Ela segue como empresa independente e parceira das agências de publicidade.

A negociação foi intermediada pela Pipelineos, escritório de fusões, aquisições e negócios digitais de Alon Sochaczewski. Como já acontece com outras empresas compradas pela DAN, a brasileira passa a se chamar Pontomobi Linked by Isobar, reforçando o portfólio da Dentsu Aegis Network Brasil e da Isobar América Latina.

Léo Xavier, CEO e fundador da Pontomobi, permanece no controle dos negócios, assim como seus principais executivos. Ele irá se reportar à Abel Reis, CEO da DAN e Isobar América Latina.

“Fazer parte de um grupo com presença global em mais de 70 países acelerará o crescimento da Pontomobi, com acesso a um número maior de clientes em diversos segmentos. Além disso, a conexão com a rede global Isobar, seu DNA inovador e criativo, será muito vantajosa para nossos clientes, que passam a contar com novas ferramentas para atingir resultados”, comenta Xavier.

“A chegada da Pontomobi é uma grande contribuição para escalar os serviços mobile da Isobar tanto no Brasil quanto na América Latina e, assim, apoiar nosso crescimento contínuo nos mais importantes mercados globais”, afirma Jean Lin, CEO Global da Isobar.

“A imprescindível interação dos consumidores com as marcas através dos dispositivos móveis tornou a plataforma mobile uma parte crítica do ecossistema da comunicação e fator-chave para os resultados de negócios. Crescer nessa disciplina é uma prioridade, e a chegada da Pontomobi, além de excelência nesse serviço, amplia a oferta da Dentsu Aegis Network Brasil, e avança com a presença da rede Isobar na América Latina”, declara Reis.