As dores do dia a dia são o gancho para a nova campanha de Dentsu Brasil para os adesivos de Salonpas, produtos da farmacêutica Hisamitsu Pharmaceutical. A nova comunicação propõe que os adesivos sejam aliados no alívio das dores e dos incômodos musculares diários.

Retratados como duas mãozinhas massagistas, o produto entra em cena em dois contextos diferentes, onde os personagens são incomodados por dores musculares: a academia e o escritório. A campanha também marca a entrada da marca nas redes sociais, com perfis no Instagram e também no Facebook.

“Nossa estratégia de comunicação tem como objetivo desenhar um novo posicionamento para o produto. No Japão, por exemplo, é muito comum que as pessoas usem os adesivos para amenizar essas dores diárias e chatinhas. E, para isso, elas os aplicam momentos antes de dormir, justamente para ter esse efeito calmante e relaxante durante a noite”, explica Priscilla Ceruti, diretora geral de planejamento Dentsu Brasil.

Para a campanha, foram produzidos dois filmes, que serão veiculados em TV e também em internet. Além disso, também foram feitas peças para OOH, viabilizadas pela agência Posterscope, também do grupo DAN. Com produção da Fantástica Filmes e direção de Marlon Klug, os filmes podem ser conferidos no canal de Salonpas, no YouTube.

Ficha Técnica

Título: Escritório e Academia

Anunciante: Hisamitsu

Produto: Salonpas

Duração: 30”

Agência: Dentsu Brasil

Presidente: Mario D’Andrea

VP de Criação: Filipe Cuvero

Diretor de Criação Executivo/Diretor de Inovação: Kojiro Tanoue

Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan

Diretor de Arte: Eduardo Ataíde

Redator: Carlos Mori

Assistente de Arte: Thiago Gamboa

VP Operações e Negócios: Mauro Rabello

Atendimento Agência: Bruno Panico, Liza Rebechi, Melina Busato e Joyce Salomão

Planejamento Estratégico: Priscilla Ceruti, Daniel Iacobucci, Bianca Brito e Marco Lopes

Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Lucas Cavalcante, Clovis Oliveira, Gabriella Fabri, Daniela Lopes, Gisele Nunes, Thamires Araújo.

RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto e João Pedro Muniz

Produtora: Fantástica Filmes + Vfx

Direção de Cena: Marlon Klug

Direção de Fotografia: Elisandro Dalcin

Direção de Arte: Tyta Zanelatto e Rosane Melink

Assistente de Direção: Felipe Claudino

Designer de Produção: Rosane Melink

Direção de Produção: Marina Rossignoli

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug

Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel

Produção de Figurino: Ana Paula Cardoso

Produção de Elenco: Call me Casting

Pós produção e finalização: Fantástica Filmes + Vfx

Diretores de Vfx: Ivan Stephan e Bruno Wotroba

Coordenador de Pós Produção: Maguilla

Supervisor Vfx on-Set: Bruno Wotroba

Composição Vfx: Karlos Schirmer, Bruno Wotroba

Artista 3D: Renan Dos Passos

Trainee Vfx: Tamiris Tertuliano

Engenheiro Vfx: Ivã Stival

Montagem: Emanoel Maciel, Fernanda Gadotti e Marlon Klug

Color Grading: Psycho N’ Look

Produtora de Áudio: Liquo

Maestro / Produtor: Felipe Engel, Vicente Dias Jacomini e Thiago Lucas

Sound design e Mixagem: Vicente Dias Jacomini

Agência de OOH: Posterscope

Produção Executiva: Felipe Engel

Aprovação Cliente: Taro Hiramatsu, Fabio Paoli e Augusto Massayoshi