A Dentsu anunciou nesta terça-feira (26) a conclusão da compra do Aegis Group por US$ 4,9 bilhões, processo iniciado em julho do ano passado. O grupo originário do Reino Unido é a maior aquisição da rede japonesa, que agora investe para aumentar sua influência global. A Dentsu lançou uma base da companhia em Londres, a Dentsu Aegis Network, que irá supervisionar a rede japonesa fora do Japão e as operações globais do Aegis Group. Jerry Buhlman, atual head da Aegis, foi nomeado CEO da Dentsu Aegis.

O Aegis Group é composto por Carat, iProspect, Isobar, Posterscope e Vizeum e tem cerca de 12 mil funcionários espalhados em 80 países. No Brasil, controla a AgênciaClick Isobar, a Age Isobar e a operação local da iProspect. Segundo os executivos de ambas as companhias, 75 dos 100 maiores anunciantes do planeta têm sua conta publicitária entregue ao conglomerado recém-formado. Em 2011, o Aegis Group teve um crescimento de receita de 20%, encerrando o ano com US$ 1,5 bilhão em faturamento.