Mario D’Andrea é o novo vice-presidente de criação da Dentsu para a América Latina. A definição do profissional marca seu retorno à publicidade após um período sabático de aproximadamente cinco meses, quando anunciou seu afastamento do posto de CCO da Fischer & Friends e, algumas semanas depois, confirmou seu desligamento da operação e da sociedade. A contratação havia sido antecipada pelo propmark na quarta-feira (leia mais aqui).
O anúncio acontece uma semana após a Dentsu perder o antigo responsável pela posição, Felipe Cama, que pretende se dedicar integralmente ao seu trabalho como artista plástico – ao menos até o início de 2014. Cama, porém, respondia apenas como VP para o mercado brasileiro, enquanto D’Andrea terá função mais ampla na região latino-americana.
O novo líder criativo da Dentsu também passou por Loducca, JWT Curitiba e JWT Brasil, na qual respondeu como CCO e presidente. As conversas entre D’Andrea e Dentsu começaram há cerca de um ano, quando a agência de origem nipônica estava em negociação com a Fischer. As tratativas de aquisição do grupo japonês, porém, esfriaram, assim como as conversas com o criativo. Recentemente, com D’Andrea fora do mercado e a necessidade de reposição, uma nova aproximação aconteceu.