A Dentsu Brasil conquistou conta da bandeira de pagamento JCB. A agência, que já atende a marca no Japão, vai cuidar de sua comunicação no mercado nacional e do lançamento do seu primeiro cartão de crédito no Brasil em parceria com a Caixa Econômica Federal, o Cartão Caixa JCB Único.
A agência será responsável por toda a comunicação da marca, do desenvolvimento do planejamento estratégico, gestão e produção de conteúdo para páginas de produto e serviços, de peças de criação gráfica e iniciativas de criação de ferramentas digitais.
A primeira campanha foi criada exclusivamente para os meios digitais e tem o conceito “Se é do Japão, pode confiar”. As peças têm como objetivo tornar a marca conhecida e reforçar a credibilidade japonesa e a tradição da empresa, presente há mais de 50 anos em 190 países.
“Toda grande operação tem que começar com um bom entendimento de mercado. Ao escolher a Dentsu no Brasil, a JCB mantém sua essência e reafirma a relação de confiança já estabelecida entre as empresas no Japão. Esse é um momento importante para a financeira, e trabalharemos para que, com o auxílio da nossa criatividade e irreverência, ela se torne líder no segmento”, afirma Mauro Rabello, COO e VP de operações e negócios da Dentsu.
O cartão será oferecido para correntistas e não-correntistas da Caixa, e focará na comunidade nipo-brasileira, com benefícios como pontuação maior que a oferecida pelas bandeiras concorrentes em produtos similares, isenção de anuidade para os pedidos feitos até dia 31 de dezembro de 2018 e parcerias com redes de hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos. Além disso, há benefícios globais como acesso às salas VIPs JCB Plaza Lounge e descontos em atrações turísticas internacionais, lojas e restaurantes.
“Queremos que o brasileiro veja a JCB como uma nova e vantajosa opção. Por isso, escolhemos a Dentsu Brasil para apresentar nossa marca e despertar a curiosidade do público sobre o nosso produto”, explica Naotaka Yazawa, diretor-presidente da JCB International do Brasil.
Leia mais
Dentsu Aegis Network reestrutura liderança na América Latina
Dentsu tem novos diretores de mídia e planejamento