A Dentsu passa a ser responsável pela área de vendas e marketing do Facebook no Japão. A parceria, anunciada nesta segunda-feira (28), coloca a agência como representante oficial da rede social no mercado nipônico, oferecendo consultoria no desenvolvimento do Facebook Premium Ads e oferecendo novas estratégias de marketing para os anunciantes que pretendem utilizar a mídia.

“A Dentsu será um parceiro valioso para nós, que procuramos suporte de marketing no Japão para conectar e engajar nossos clientes”, declarou Blake Chandlee, vice-presidente e diretor comercial do Facebook para os mercados de Ásia, Pacífico, América Latina e mercados emergentes. “Eles entendem a oportunidade única de social marketing que é o Facebook, e vão trabalhar diretamente com as marcas, ajudando-as a criar e implementar campanhas que impactarão seus negócios de forma significativa”, completou.

“Como os meios de comunicação se diversificam, as redes sociais, que conectam consumidores diretamente com outros consumidores, aparecem hoje como um meio vital de comunicação. Acredito que nossa colaboração com o Facebook será uma peça-chave em nossa iniciativa de fortalecer a ligação entre consumidores e empresas”, ressaltou Akira Sugimoto, ceo da Dentsu.