Operação passa a responder como agência digital da rede japonesa no Brasil
A Dentsu divulgou, nesta segunda-feira (30), um comunicado no qual oficializa a aquisição da Lov, dos sócios João Muniz e André Piva, que passa a responder como agência digital da rede japonesa no Brasil. O movimento faz parte da estratégia desenhada por Renato Loes, ceo da Dentsu Brasil e América Latina, de aquisições para a implantação da Rede Dentsu no país – seguindo ação semelhante à da divisão Dentsu Network West, capitaneada pelo norte-americano Tim Andree e visando a expansão da empresa pelo mundo.
“A Dentsu vem identificando mercados estratégicos e investindo pesado para ampliar a sua atuação globalmente. A América Latina, e mais especificamente o Brasil, é um mercado chave para o Grupo. Estamos preparados para crescer e atender cada vez melhor a um número cada vez maior de clientes”, declara Loes. Nos últimos anos, a Dentsu adquiriu globalmente empresas de comunicação on e offline como Firstborn, 360i, Steak Digital, Adjug e Innovation Interactive
Com a Lov, a rede assa a ter uma estrutura própria para projetos de comunicação integrada. “Nós procuramos a Lov não só por ser a maior agência digital independente do Brasil, mas essencialmente por seu comprometimento com a qualidade e os resultados de seus projetos, colocando o cliente sempre no centro do processo, assim como nós fazemos aqui”, acrescenta Loes.
A operação aparece como a 43ª maior compradora de mídia de 2011 no ranking do Ibope Monitor, fechando o ano com receita na ordem de R$ 15 milhões. Atualmente com 65 funcionários e clientes como Nissin, NET, Sony, Nestlé e Magazine Luiza, a Lov deve permanecer fisicamente separada da Dentsu Brasil e mantendo seu nome atual, porém, ambas atuarão em conjunto em processos estratégicos.
Estão previstas novidades para a equipe da Lov, que não deve realizar nenhuma demissão e acrescentar a seu quadro de funcionários cerca de 15 profissionais. A primeira mudança é o anúncio de André França, ex-Nestlé, como diretor executivo da operação, reportando-se a Loes, Muniz e Piva.