A Dentsu promove para a Toyota uma corrida de carrinhos em pista eletrificada, movidos apenas com a energia gerada pelas ondas cerebrais. A competição está inserida dentro do espaço “Prius Experience”, que estará nos principais shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro. O objetivo é informar as pessoas sobre as vantagens da tecnologia híbrida e demonstrar ao grande público os benefícios do Prius, o carro híbrido da Toyota.

Segundo Roger Armellini, gerente-geral de marketing da Toyota do Brasil, “a ação aproximará ainda mais o público a este conceito de mobilidade urbana que a Toyota já oferece no país, expondo como a tecnologia pode favorecer e facilitar a utilização de energias limpas e renováveis”.

No espaço “Prius Challenge”, os visitantes poderão apostar uma corrida numa grande pista eletrificada. Os carrinhos serão movidos pela força do pensamento. Um capacete que contêm neurotransmissores fará a captação de ondas cerebrais que serão utilizados para acionar o pequeno motor elétrico que impulsiona os carrinhos.

Além disso, o estande ainda conta com um espaço educativo, onde telas de LED transmitirão conteúdo sobre como funciona a tecnologia híbrida do Prius e um espaço para teste drive com o carro híbrido mais vendido no mundo. Hoje são mais de 4,7 milhões de unidades já comercializadas globalmente.  A ativação ainda conta com o apoio de uma campanha impressa e digital.