Enquanto anunciava a aquisição de 70% da F.biz (leia mais aqui), o WPP estava assinando um novo contrato, com moldes semelhantes, para integrar outra agência digital brasileira de grande destaque em seu portfólio. Reforçando ainda mais os motivos para o primeiro negócio – expandir suas capacidades nas disciplinas online, interativa e de marketing direto, além de fortalecer sua presença nos mercados de rápido crescimento –, a holding fecha a compra da Gringo, dos sócios André Matarazzo e Fernanda Jesus.
A agência, que se dedica a clientes como Absolut, Coca-Cola, Itaú e Microsoft, entrega os mesmos 70% que sua concorrente ao grupo – mas, assim como a F.biz, mantém a operação funcionando como antes da negociação. A principal diferença é a mudança de nome, tornando-se a Possible São Paulo – unidade da rede nascida no início do ano pela fusão das agências Blue, Bridge, Quasar e Schematic e que possui atualmente 17 escritórios ao redor do mundo.
A agência brasileira já vinha, há alguns meses, adotando modelos que ultrapassavam a atuação digital – como a elaboração de campanha offline para a marca Anador. O modelo buscado se assemelha ao da Possible, que tem raízes digitais, mas foca-se em soluções de negócio, independentemente da plataforma – talvez o principal motivo para abrir mão de uma marca de grande expressão no mercado brasileiro.