O jornal O Estado de S. Paulo lança uma edição especial com conteúdo editorial (fotos e imagens) e anúncios produzidos em tecnologia 3D. Apesar de diferenciada, a ação não é inédita. Nesta sexta-feira (11), o recém lançado MTV na Rua distribuiu edição com a mesma proposta (veja aqui).

No dia 28 de junho, o caderno Link e o especial Copa do Mundo do caderno de Esportes também terão suas fotos produzidas com essa técnica. O Banco Itaú é o patrocinador exclusivo dos óculos que serão distribuídos gratuitamente em cada exemplar (bancas e assinantes) na sua tiragem nacional.

A home page do portal Estadão.com.br, no mesmo dia, também terá a opção de ser lida em 3D. Ainda, durante a semana, as imagens das matérias em destaque do portal serão exibidas com essa tecnologia.

Além do conteúdo editorial, o jornal impresso abre a possibilidade para que os anunciantes desse dia participem, criando seus materiais com o mesmo processo.

Há cerca de uma década, o Estadão já criara condições iguais ao mercado. Naquela oportunidade, lançou uma edição com anúncios em 3D. Mas a parte editorial – diferentemente de agora – saiu com a impressão tradicional.