Campanha conta com filme, anúncios e ações nas redes sociaisA pomada contra assaduras Dermodex lança a sua primeira campanha com foco mais específico nas mães. Com o mote “Dermodex também cuida de quem cuida do bebê”, a marca inicia uma série de ações de comunicação dirigidas às mães, criadas pela Fischer & Friends.

O filme, que estreia na TV aberta e fechada nesta semana, foi produzido pela ParanoidBR, com direção de Vera Egito. O comercial retrata um bebê cuidando carinhosamente da sua mãe em diversas situações, como na hora do banho, do almoço e até na hora de dormir. Anúncios também serão veiculados em revistas especializadas e haverá ação nas redes sociais.

Para chegar ao conceito “Dermodex também cuida de quem cuida do bebê”, a Fischer realizou dinâmicas de grupo, entrevistas e pesquisas etnográficas com mães, babás, avós e pediatras, entre outros profissionais. Algumas das principais constatações foram: a relação mãe e bebê é narcísica – se o filho está bem, a mãe também está; falta tempo para cuidarem de si; e que elas sentem-se isoladas do mundo e têm saudades da antiga vida social.

“Enquanto estão grávidas, as mulheres são o centro das atenções de todo mundo. Porém, quando nasce, o bebê se torna o foco das atenções, inclusive dela. Como essa é uma fase de inseguranças e incertezas, isso tem um impacto grande na autoestima dessas mães. O curioso é que a comunicação da categoria reforça isso e só fala do bebê. Nossas pesquisas indicaram que aí estava o espaço para conquistar o coração das mães: mostrar que elas também precisam de cuidado nessa fase”, afirma Murilo Lico, vice-presidente de planejamento da Fischer & Friends.

Ao longo do ano, a Dermodex realizará uma série de ações de relacionamento com mães de bebês e mulheres grávidas, que darão suporte ao novo conceito da marca.

Ficha técnica:

Direção de criação: Mario D’Andrea, Daniela Ribeiro, Diogo Mello, Sthefan Ko e Beto Rogoski
Redação: Melissa Pottker e Daniela Ribeiro
Direção de arte: Mauricio Perussi
Atendimento: Alex Isnenghi, Camila Kirmayr, Guilherme Leite e Lucas Moura
Planejamento: Murilo Lico, Victor Marx, Rafaela Badaró e Mariana Imbassahy
Mídia: Vicente Varela, Rosana Martins e Rubens Andrade
Operações: Gleize Marcondes
Tráfego: Giovanna Brezolini
Produção gráfica: Diogo Almeida
RTV: Juliana Motta e Juliana Tait
Art Buyer: Leandro Lopes e Carol Ferreira
Fotografia: Lúcio Cunha
Produtora do filme: ParanoidBR
Direção de cena: Vera Egito
Direção de fotografia: Pedro Cardiglio
Montagem: Daniel Fiori
Finalização: Sindicato VFX
Produtora de som: Play it Again
Prudução de som: Pedro Jaguaribe e Tula Minassian
Aprovação pelo cliente: Marcelo Barbosa