Durante cerimônia em São Paulo, nesta terça-feira (23), o Estadão reuniu profissionais de agências e anunciantes para a entrega dos troféus aos vencedores da 3ª edição do “Prêmio Desafio Estadão Cannes”. A premiação elegeu as melhores campanhas nas categorias Multiplataforma, Impresso e Branded Content, além do projeto Brief Desafio.
O evento marcou também a premiação dos profissionais de criação e de mídia de cada agência vencedora, além de um representante de cada anunciante. As peças foram veiculadas em, pelo menos, uma plataforma do Estadão, exceto os trabalhos para o Brief Estadão, que foram inéditos. Miriam Shirley, VP de Mídia da Publicis Brasil, foi eleita Mídia do Ano, e também foi homenageada no evento.
Todos os vencedores receberam o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, e uma viagem ao 64º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, do qual o Estadão é o representante oficial no Brasil.
Ganhadores do Desafio Estadão Cannes
Categoria Branded Content – Campanha “Eztadao”
Anunciante: Bruno Couto, diretor de marketing da Motorola
Agência: Luciana Prado, diretora de mídia e Alessandro Bernardo, diretor executivo de criação, ambos da F.biz.
Categoria Impresso – Campanha “Conforto”
Anunciante: Maurício Parise, diretor de marketing da Gol Linhas Aéreas
Agência: Fernanda de Freitas, gerente de mídia e Heitor Buchalla, diretor de arte, ambos da AlmapBBDO.
Categoria Multiplataforma – Campanha “The Hacker Spot”
Anunciante: Anne Catherine Olesen, vice-presidente da Fundação Dorina Nowill Para Cegos.
Agência: Eduardo Shinohara, diretor de Mídia e Felipe de Araújo, diretor de arte, ambos da Lew’LaraTBWA.
Brief Desafio – Campanha “Colunistas (Des) Conhecidas”
Agência: Lucas Rodrigues, dedator e Rodrigo Cardoso, diretor de arte, ambos da Bold Conteúdo.