Um carro de gelo, posicionado na orla da praia de Santos, no litoral paulista, foi a narrativa utilizada pela Wunderman Brasil para a nova campanha da Shell Lubrificantes. O objetivo é mostrar como os carros sofrem com o calor e seus proprietários não notam. A ação anda em linha com a comunicação da marca, que ressalta o lado afetivo da relação entre os automóveis e seus donos sob a assinatura: “Seu carro já fez muito por você, retribua com Shell Helix”.
De acordo com a agência, essa é a primeira vez que uma campanha publicitária faz um veículo esculpido em gelo no Brasil. “Os carros fazem muito pelos seus donos, mas muitas vezes eles não percebem. A continuidade da campanha reforça a mesma mensagem de retribuição”, explica Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman.
Ao trazer a mensagem de Retribuição do dono com o carro, a agência personalizou a campanha para rádio, revista, social, out of home, entre outros tipos de mídia, em peças que dialogam com situações específicas do cotidiano, interagindo com o público em “real time” (relembre aqui) .
Ainda segundo a Wunderman, a ativação também possui um lado sustentável. Todo gelo derretido foi direcionado para um reservatório de zinco abaixo da escultura. Com isso, a água foi reutilizada para regar parte do jardim da orla de Santos, considerado o maior do mundo pelo Guinness Book, o livro dos recordes.