Divulgação

O Brasil conquistou oito Leões em Design Lions este ano.  O resultado é o dobro de 2017, quando o país ganhou quatro Leões na competição. Foram três pratas e cinco bronzes. A Africa ganhou prata e bronze com “Inequality Balls” para ESPNW  e mais uma prata com  “Hermeto – Made of Music” para AB Inbev. A R/GA conquistou prata e bronze com  “Next” para Bradesco.

A FCB ganhou bronze com “100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer”, criada para o Estadão. A AlmapBBDO recebeu bronze com “Endless Stories” para Getty Images” e a David com “Essa Coca é uma Fanta”.

Alê Oliveira

Giovanni Vannucchi, sócio da OZ Estratégia+Design, que representou o Brasil no júri, disse que o resultado brasileiro é muito satisfatório. Segundo ele, foram inscritas cerca de 1.300 peças em Design. “O afunilamento foi enorme e o Brasil teve um número expressivo de Leões, principalmente por levar em conta que design não é o core business das agências”, destacou ele.

O Grand Prix de Design ficou com “Trash Isles”, da AMVBBDO  para a ONG Plastic Oceans/Ladbible. O case aborda a questão do lixo no mundo. “Essas temáticas sociais estão muito fortes, sem dúvida pesou no nosso julgamento. É muito importante as marcas abordarem e tomar posições em defesa de causas sociais como a diversidade, como foi o caso de ‘Essa Coca é Fanta'”, ressaltou Vannucchi.