Mais do que econômica, social ou política, a crise que assola o Brasil é moral. E ela (a moral, a crise, a Presidente, a corrupção) – você pode escolher uma ou todas – desanima (desanimam) até os mais bem-intencionados. É hora de uma carga extra, de mais energia, de muito mais esforço e inspiração para fazer o seu e o deles. E, acredite, vai dar certo!
A agência – que tenho a maior alegria em fazer parte – completa, em 2016, 54 anos de existência. Em seu DNA estão inoculadas a coragem, a lucidez, a experiência de quem já enfrentou e venceu crises, planos e moedas. E saber desenhar os atalhos trará, mais uma vez, os resultados comprovados e importantes para nossos clientes.
E novamente a experiência comprova: não existe receita nem solução de prateleira. Juntos com nossos clientes buscaremos as soluções, sem jamais abrir mão da criatividade, da inovação, do surpreendente e do encantador. Só assim para fazer orçamentos contidos renderem mais a fim de chegar com assertividade aos diferentes públicos. Sabendo onde pisar e quando voar. Entendendo e ouvindo o cliente e o consumidor. Valorizando os profissionais da casa. Tirando, ao menos dentro da agência, a sombra da crise e das dificuldades. Fazendo do nosso espaço um ecossistema arejado e luminoso que entregue o melhor aos nossos clientes.
A RINO COM é e sempre foi a portadora de boas-novas, a mensageira de inspiração e confiança, sempre respeitando o sagrado investimento de seus clientes. É com este espírito que, em 2016, atuaremos com mais agressividade em novos negócios, buscando a maturidade digital da agência e a entrega de ferramentas de mensuração cada dia mais refinadas e precisas para nossos parceiros.
É hora de mostrar que sabemos surfar em ondas gigantes e, se necessário, mergulhar fundo, sem perder o fôlego. E para agir assim, é preciso ir além da coragem. Não ter medo é diferente de ter coragem. Coragem é fechar os olhos e lançar-se no vazio, sem paraquedas. Destemor é estudar, estudar muito, sentir e planejar os passos que garantam uma travessia segura. Abraçar, acolher, inspirar e orientar nossos clientes e entender profundamente suas necessidades. Trabalhar muito. Com otimismo. E saber que nós, nossos clientes, nossos empresários, nosso País são maiores, muito maiores do que nossos governantes.
*Fernando Piccinini é vice-presidente de criação da RINO COM