Empresa será a responsável pelo licenciamento dos produtos da liga estadunidense no Brasil

A Destra anunciou a Major League Soccer (MLS) como sua nova parceira internacional.

Com o acordo assinado com a Fanatics, a empresa passa a prospectar o mercado brasileiro para licenciamento de produtos da entidade norte-americana de futebol.

"Trazer mais uma liga norte-americana para nosso portfólio é motivo de muito orgulho. Estamos trilhando um caminho virtuoso, e posso afirmar que já somos referência no mercado de licenciamento esportivo. As marcas esportivas estão gerando cada vez mais interesse por parte da indústria do licenciamento, e ficamos felizes em apresentar essa oportunidade ao mercado", afirmou Bruno Koerich, CEO da Destra.

A liga criada na década de 1990 conta atualmente com 29 clubes, sendo 10 novos desde 2013, com valoração estimada em mais de 15 bilhões de dólares, somadas todas as franquias. Os jogos são distribuídos para mais de 180 países, incluindo o Brasil.

Atualmente, a liga ganhou ainda mais prospecção mundial com a chegada de Lionel Messi, eleito oito vezes como o melhor jogador do mundo, no Inter Miami.

"Estamos muito satisfeitos em com o acordo com a Destra. O mercado brasileiro é um grande player na indústria de licenciamento esportivo. O crescimento foi significativo nos últimos dois anos, e a expertise da empresa nesta área garantirá a durabilidade do negócio e irá impulsionar o crescimento do licenciamento no Brasil. A MLS está crescendo na América do Sul, e a Destra vai nos ajudar a servir nossos fãs em todo o país", completou Adam Navel, Senior Licensing Manager da Fanatics.