Divulgação

Para intensificar durante o verão o alerta do perigo de combinar álcool e direção, motivo de mais da metade das mortes nos acidentes de trânsito no Brasil, a OpusMúltipla criou uma ação inusitada para o Detran do Paraná, utilizando as travessias do ferryboat que transporta veículos das praias de Caiobá para Guaratuba, um dos principais pontos turísticos do estado.

A campanha substitui o áudio das instruções de segurança da embarcação e simula o capitão embriagado. Surpreendidos, os passageiros da balsa têm atitude de estranhamento. Em seguida, é feita a revelação da campanha e é transmitido o recado que resta apenas a consciência do perigo de colocar a segurança de cada um nas mãos de quem bebe e dirige.

O vídeo da ação chamada Travessia insegura alcançou mais de um milhão de visualizações no Facebook, 22 mil compartilhamentos e a marca de mais de 4 milhões de pessoas impactadas em apenas três dias. A ação é assinada por Governo e Detran do Paraná.

De acordo com Tiago Stachon, diretor de planejamento da OpusMúltipla, o vídeo “viralizou” muito rápido e o resultado superou as expectativas pela velocidade.

“A ação tinha intenção de gerar o vídeo. Sem investimento, somente no orgânico, em três dias já tinha um milhão de views e um alcance de 4 milhões de pessoas impactadas. É um resultado excelente. A campanha anterior demorou um mês para atingir o resultado que essa atingiu em três dias”, compara Stachon.
Segundo ele, a ação foi somente digital por falta de verba. “A internet não é tão poderosa quanto a TV, mas desta vez a gente não tinha verba, então, decidimos apostar tudo na ideia”, avalia.

Assinam a criação Luis Bacellar, César Noda e Guilherme Pinheiro, com direção de criação de Renato Cavalher.