Cervejas especiais – loura, ruiva e negra – são o tema da Devassa no Carnaval desse ano, bem como uma homenagem ao Rio de Janeiro.
“A marca é carioca, sua existência já é uma homenagem ao Rio. Nasceu como marca de cervejas premium artesanais e que se nacionalizou. Queríamos fazer algo novo nesse Carnaval, mas como é o sexto ano do camarote, pensamos em fazer algo que conversasse com o contexto do aniversário dos 450 anos do Rio. Nossa homenagem é ao lifestyle do carioca”, diz Douglas Costa, vp de marketing da empresa.
A marca – que atualizou sua marca, “arredondando” tanto a logomarca quanto a pin-up, símbolo da Devassa – decidiu servir suas cervejas especiais no camarote, a mesma receita criada em 2002. Entre as atrações estão Latino e bandas genuinamente cariocas, como Carrossel de Emoções. A Neutrogena é a principal marca parceira, com produtos para os convidados.
A marca escolheu como anfitriões o casal de artistas Otaviano Costa e Flávia Alessandra, fugindo do tradicional modelo de “musas”.
Costa diz que não está definido se este será ou não o último ano da marca no Carnaval carioca, conforme alguns boatos de que a marca não pretende fazer o camarote no ano que vem.
“Estamos oxigenando a marca, este é um mercado dinâmico e ainda não temos nada definido. O que pode ocorrer é compor o camarote com outras marcas da companhia, explorando mais nosso mix. Mas Devassa é uma marca carioca, e estrategicamente faz sentido tê-la como carro-chefe aqui”, diz o executivo.
Este ano, não há campanha publicitária exclusiva relativa ao evento. Toda a execução do camarote, bem como mudança de logomarca foram realizadas pela agência Mood e, no caso do camarote, com parceria da Via BR.