A Dez Comunicação, com sede em Porto Alegre e em São Paulo, assume nova identidade e o nome passa a ser “Sistema Dez. Tudo se Comunica”. O grupo é formado por três empresas: Dez Comunicação (estratégia de marca), Zed (trade marketing e shopper) e Zoo (digital). “As unidades cresceram e ficaram independentes. Fizemos um longo processo interno de planejamento e surgiu a imagem do sistema, que remete a uma conexão, que também tem sua autonomia. Chamar de sistema é muito feliz porque mostra o aspecto estrutural e como funciona”, explica , presidente do Sistema Dez.
Para marcar o momento, a agência lança campanha. A ideia da nova identidade é expressar o movimento de permanente inquietude da agência de romper modelos e inovar. “É muito adequado para o momento que a gente vive na comunicação. Tudo é oportunidade de transmitir conteúdo. E ao mesmo tempo tem simplicidade nesse conceito. A nova marca representa muito o que somos, um sistema de empresas que se une e se separa o tempo todo, para entregar uma solução completa de comunicação.”
Segundo o presidente do Sistema Dez, a projeção de crescimento para este ano é de 40%. “Consolidamos o modelo de negócio e estamos colhendo os frutos. Além disso, tivemos bons desempenhos em segmentos em que somos fortes, como imobiliário, por exemplo.”
Este ano, o Sistema Dez conquistou seis clientes: Previsul Seguradora, uma das maiores seguradoras de vida do Brasil; Yara Fertilizantes, líder mundial em nutrição de plantas; Wikihaus Incorporadora; Café Pelé (trade); Grupo RBS e Dakota. Além do trabalho desenvolvido pelo Núcleo Imobiliário feito para marcas como Cyrela Goldztein; OAS; Nex Group e Multiplan. Também estão na carteira de clientes anunciantes como Angeloni; Vinícola Aurora; Barra Shopping Sul; CDL POA; Feevale; Governo do Rio Grande do Sul; Kepler Weber; MDCA; Fiat; Massey Ferguson; Oi; Jorge Bischoff; Drury´s; Perdigão; Philadelfia; Sadia; Stanley Black & Decker; Trakinas; UOL; Dell Computadores e Sinapro-RS.
Para Carlos Saul Duque, VP de produto criativo, a mudança representa o momento atual, cujas estruturas não podem ser rígidas. “A nova marca é a afirmação de um modelo que é próprio e que representa a contemporaneidade do setor. Estamos antenados e preocupados em atender os desafios da comunicação de hoje sem nenhum dogma, preguiça ou verdades prontas”, opina.