Com o objetivo de construir marcas no ambiente digital, a Dezign com Z cria a Íonz, agência do grupo que visa atender a demanda de clientes que buscam soluções para o mercado online.
De acordo com Eduardo Dencker, sócio e diretor de criação da Íonz, a agência procura entender a história da marca para somente depois começar seu efetivo trabalho. “A metodologia é muito bacana e busca entender os símbolos e cultura da marca. Todo o projeto começa com a história da compreensão da marca e depois é que vamos decidir como ela vai agir”, explica Dencker.
Apesar do pouco tempo de vida – a agência passou a funcionar em março deste ano – a Íonz já desenvolveu trabalhos para importantes anunciantes, como Santander, Vivo e Natura.
O sucesso do trabalho pode ser traduzido no aumento de colaboradores, que de oito vai chegar a 12 até o fim deste mês e deve aumentar ainda mais até o fim do ano.
Para Dencker, o diferencial da Íonz é que a agência pensa fora da caixa. “Tudo comunica. Não pensamos em caixinha, só em site e mídias sociais. A questão é como falar, com quem falar e como chegar até essas pessoas. E para isso podemos usar blogs, sites, mídia outdoor… Tem de estar no lugar certo, saber falar a coisa certa e para as pessoas certas”, diz o executivo.
Além disso, a Íonz promete uma entrega completa com foco no planejamento. “A produção também é um diferencial bacana. Tem que estar alinhado com o pensamento inicial do cliente e fazer uma entrega completa”, comenta Dencker.
CRESCIMENTO
Há 10 anos no mercado, a Dezign com Z tem como clientes Natura, LG, TAM, Toyota e Johnson & Johnson e vem crescendo em uma média de 30% ao ano. Neste ano, a agência conquistou 10 novos clientes e estima faturar R$ 6 milhões, o que representa um crescimento de 20%. Até 2011, a Dezign espera alcançar um faturamento de R$ 20 milhões e a Íonz, apesar de ter começado suas operações neste ano, prevê um faturamento de R$ 10 milhões.