Em 2021, para o Dia das Mães, a Johnson’s buscou entender qual o impacto do contexto pandemia na rotina das famílias e aponta as mães como um grupo fortemente afetado nesse período de isolamento social.
Pensando em trazer mais proximidade e apoio neste mês de maio, a marca lança, em parceria com o Unicef, a campanha +Juntas+Fortes para ressaltar a importância da união entre as mães no momento de vulnerabilidade.
A marca convida todos a participarem da ação por meio de publicações em seus canais oficiais, que serão transformadas em doações: a cada foto homenageando outras mães marcando o perfil @jbabybr, marcar a mãe nos comentários, compartilhar site ou vídeo e curtir os posts da campanha.
“Nosso objetivo é reforçar que Johnson’s está junto das famílias, mesmo que a distância, em um ano de incertezas. Pensando nisso, queremos formar uma rede de apoio e mostrar que, quanto mais juntas, mais fortes, principalmente ao ajudar mães e famílias em momentos de vulnerabilidade”, diz Cristina Santiago, diretora de Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health.
Karina Corchs, Head of Strategy da R/GA, comenta o trabalho. “Nosso papel foi identificar comportamentos já existentes na cultura e conectar com algo que só Johnson’s poderia fazer. É fundamental que as mães se apoiem e se ajudem, ainda mais em momentos incertos como o que estamos vivendo. Então, por que não estimular uma verdadeira rede de suporte? Johnson’s inicia esse movimento, promovendo interações e, a partir disso, amparando mães e famílias em vulnerabilidade”, diz
O valor arrecadado será doado para o programa “WASH nas Escolas” (sigla em inglês para água, saneamento e higiene), do Unicef no Brasil, que promove impactos em água e saneamento básico em escolas públicas.
Para engajar na ativação, a marca faz uma corrente digital iniciada por influenciadoras e embaixadoras: Flavia Calina, Lais Brito, Mica Rocha e Naiumi Goldoni vão abordar nas redes sociais temas do dia a dia das famílias no contexto da pandemia e reforçar a rede de apoio e homenagem entre as mães.
O canal no YouTube Meu Bebê, de Johnson’s terá um jogo de perguntas sobre a desconstrução da mãe perfeita, com o objetivo de aproximar todas as mães. Outra iniciativa será a ativação na home do YouTube (em formato masthead). podcast Bom dia, Obvious vai abordar a importância dessa rede de apoio.
FICHA TÉCNICA
Título: Purpose +juntas +fortes
Cliente: Johnson & Johnson
Produto: Johnson’s Baby
Agência: R/GA São Paulo
SVP, Managing Director: Fabiano Coura
VP, Diretor de desenvolvimento de negócios: Marcio Oliveira
VP, Diretor Executivo de Criação: Mauro Ramalho
Diretor de Criação Geral: Giampietro Zanon
Diretoras de Criação Associadas: Nayara Lima e Talita Cardozo
Criação: Fernanda Leite, Julia Garicochea, Lara Rangel, Patricia Collet
Atendimento: Isabel Julianelli, Stefanie Giannini, Bruna Matos
Diretor de Produção: Flaviz Guerra
Produção: Karina Rios, Paulo Iglesias, Walter Santos
Estratégia: Giacomo Groff, Karina Corchs, Renato Leal, Renata Stocco, Gabriela Rodrigues
Estratégia de Conteúdo: Carla Santos
Content Studio: Leonardo de Jesus, Caroline Bonani, Bruno Souza, Janaina Kam, Luanda Farinha, Luiza Pagliarini, Tatiane Pinheiro, Thieny Prates
Motion Design: Chicoh, Alberto Galloni, Antonio Souza, Bruno Menegatti, Caio Bucaretchi, Lui Nogueira, Matheus Canto, Matheus Didier, Maxwell Eduardo, Raphael Portella
Mídia: Kelly Nascimento, Nathalia Rodrigues, Julia Bordini
Clientes: Daniele Cavalcanti, Cristina Santiago, Sabrina Tichauer, André Bueno, Flavia Marchese, Martin Zanlungo, Tais Trevisol
Produtora de som: Punch Áudio
Produtor: Mariano Alvarez
Atendimento: Lili D. Arangoni
Locutoras: Carla El e Rhaissa Bittar