Nesta quarta-feira (13), comemora-se o Dia Mundial da Rádio. Um dos meios mais celebrados do século XX, segue relevante para o mercado da propaganda e se reinventa com a digitalização das emissoras e o advento do podcast.
PROPMARK celebra a data relembrando 10 campanhas criativas que utilizaram o rádio para se promoverem.
Confira:
E se a parada gay acontecesse no rádio? Case da Ogilvy Brasil para a Billboard.
https://www.youtube.com/embed/xxMCOpWLzDg
O case abaixo conseguiu transformar o rádio num repelente. Campanha da Talent para a revista Go Outside.
A AlmapBBDO utilizou o bom e velho spot de rádio para divulgar a Panamericana Escola de Arte e Design de maneira criativa. Aliás, até onde vai sua criatividade?
Sabe aquele silêncio nos túneis quando você está no carro ouvindo rádio? O case abaixo, assinado pela extinta DM9Rio, resolveu aproveitá-lo.
https://youtube.com/watch?v=8aNw1OlqnKE
O que seria do rádio sem um bom jingle, não é mesmo? Na campanha abaixo, a criativa campanha “Dumb Ways to Die” da McCann Austrália para o metrô do país.
E se o ônibus virasse sua escola? Case criado pela Sancho BBDO Bogotá para o jornal ADN.
O Soundcloud conseguiu transformar o muro de Berlim numa frequência de rádio. O case, de arrepiar, foi assinado pela Grey da Alemanha.
E se as ondas do rádio virassem um detector de mentiras? Ação da DM9DDB para a 89FM.
https://youtube.com/watch?v=CT-OHF2-CP8
A Forbes resolveu criar hinos para grandes executivos, como se o Mark Zuckerberg, por exemplo, fosse uma nação. Criação é da Ogilvy Brasil.
A Kiss FM resolveu exorcizar todo tipo de música ruim das rádios. Criação da AlmapBBDO.