Nesta terça-feira (10) é comemorado o Dia da Pizza e duas das maiores especialistas no assunto estão com promoções no ar. Mas nem só dessa data vivem as gigantes Pizza Hut e Domino’s. Relembre algumas ações feitas pelas empresas.
De olho em memes e acostumada a participar das conversas e principais tópicos na internet, a Pizza Hut procura sempre falar com os internautas usando imagens e expressões da web. Uma das mais conhecidas foi o “menino da linguagem do i”.
O meme é recente, mas a empresa também já viajou bastante no tempo para vender suas fatias. A marca, que já fez product placement em alguns filmes, como De Volta para o Futuro e Homem-Aranha – De volta ao lar, foi ao cinema resgatar uma de suas aparições icônicas na telona.
Em 2010, a Domino’s resolveu literamente mostrar sua pizza. Na época, a empresa mudou de abordagem na divulgação dos produtos e iniciou o movimento Show Us Your Pizza (Mostre-nos Sua Pizza), compartilhando imagens reais do produto tiradas pela empresa e seus clientes. O posicionamento continua firme e forte nas redes da empresa, e tem se misturado a temas atuais.
Recentemente, a marca buscou engajar seus consumidores usando quatro patinhas e um uniforme de entregador, com a #TakeYourDogToWorkDay.
Também este ano, a Domino’s fez um stormtrooper com suas caixas para o dia 4 de maio, considerado o mais nerd do ano.
#DiaDaPizza em 2018
Para aproveitar a data no Brasil este ano, as duas empresas estão com promoções para os consumidores.
Na Pizza Hut, na compra de qualquer Pan Pizza Grande na Pizza Hut, o consumidor ganha uma pizza em dobro. As cidades e lojas participantes desta promoção podem ser conferidas na página da empresa no Facebook.
Já a Domino’s está com 50% de desconto em pedidos online até a próxima quinta-feira (12).
DIA DA PIZZA NA DOMINO’S! Use o código PIZZADAY em pedidos online e ganhe 50% de desconto em qualquer pizza! 🍕😍❤ #PizzaDayDominos⠀#DiaDaPizza
Acesse https://t.co/aKcaKBFiei e aproveite!
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O código não se aplica à Pizza Pan e outras promoções. pic.twitter.com/3U99pcpcV1— Domino’s Pizza BR (@dominosbrasil) July 10, 2018
Outras empresas e marcas estão aproveitando o dia para fazer parte da conversa. O Ministério do Turismo embarcou…
#DiaDaPizza 🍕
Viajar e comer pizza: muita gente AMA! 😋
De tão popular, a #pizza já ganhou sabores como o de sorvete ou feijão! 😱
Mas calma, o que queremos dizer é que temos sugestões de pizzarias pelo Brasil inteiro: https://t.co/k2xtOjmq0n. pic.twitter.com/yyInERYRDw— Ministério Turismo (@MTurismo) July 10, 2018
A Warner Channel Brasil resolveu combinar “amigos” e pizza.
Queria estar com eles no #DiaDaPizza 😊 pic.twitter.com/sfP3lxvAKU
— Warner Channel Brasil (@WarnerChannelBR) July 10, 2018
A Saraiva também recorreu ao Joey, o maior fã de pizzas da ficção.
Hoje é o #DiaDaPizza! E pra comemorar, que tal preparar algumas receitas maravilhosas? Tem pra todos os gostos: https://t.co/qvWtaIEoQO pic.twitter.com/kmeUQV0FzU
— Saraiva (@Saraiva) July 10, 2018
E a TV Cultura acionou Bongô, o melhor entregador de pizza do Brasil
Tô chegando com as pizzas, rapazeada! 🍕#DiadaPizza pic.twitter.com/U26SyAS0gE
— TV Cultura (@tvcultura) July 10, 2018
O Sebrae aproveitou para incentivar o empreendedorismo
🍕 A data é uma homenagem a uma das invenções culinárias mais apreciadas do mundo, em especial os brasileiros. Afinal, o importante é que: tudo acabe em pizza. E você, quer aproveitar e saber como abrir uma pizzaria? Acesse 👉 https://t.co/JBYuu63qD9 #SebraeAgenda #DiaDaPizza pic.twitter.com/MZddZxgWG9
— Sebrae (@sebrae) July 10, 2018
E o History Brasil aumentou o 7×1 com uma informação chocante:
Viva o #DiaDaPizza! Será que você conseguiria viver sem esta invenção alemã? Isso mesmo, eu escrevi “ALEMÔ! 🍕😋 pic.twitter.com/hWoluwLdqi
— Canal History Brasil (@CanalHistory) July 10, 2018
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